domingo, 27 de março de 2011

Fé é crer, acreditar, depositar ! deposite sua fé em Jesus, pois só ele é Fiel, só ele é digno de toda a confiança de toda tua fé.



Hebreus 11:1-13

1 ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
2 Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.

3 Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.

4 Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala.

5 Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.

6 Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

7 Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.

8 Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.

9 Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa.

10 Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus.

11 Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido.

12 Por isso também de um, e esse já amortecido, descenderam tantos, em multidão, como as estrelas do céu, e como a areia inumerável que está na praia do mar.

13 Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra. 

sexta-feira, 25 de março de 2011

Lobos em péle de cordeiros...



A maioria das igrejas de hoje, são fudamentadas por homens, muitas tem seus pregadores, investidos de forma lucrativa, para consigo mesmos, mas existem igrejas onde o investimento é realmente na obra de Deus,e sua propagação, mas existem aqueles cuja pregação, e falatório honroso e bonito, tem despertado a fama para sí próprios assim, esquecendo a quem, a glória realmente é devida. se fazendo de insensatos quanto a verdade, continuam ajuntando riquezas aqui...se enraízando neste mundo vil, ajuntando para sí, coisas que certamente se corrompem, e muitas destas coisas seram como palha e feno, que de nada serve a não ser, para serem queimados..
tais obras não tem em sí a Fé verdadeira necessária, para se alcançar a boa, perfeita e agradavel vontade de Deus.

vivemos uma geração de falsos profetas...

Tiago 2:26
 Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.

terça-feira, 22 de março de 2011

se em seu coração, existe um vazio, não se sinta mal assim, Cristo quer encher seu coração, e lhe fazer mui feliz !

 
Andam a procura da felicidade, da paz completa, do prazer real, mas eles fazem descaso dele, é dele, aquele que era , que é e que há de vir ! ele quer encher teu coração de felicidade, paz completa, e de prazer real Creia, aceita, mude, viva Jesus, e sinta seu coração completo !

não temas óh Israel, eis Que o Senhor dos Senhores vem com poder e grande glória !

Se te espantas ao veres esta imagem, tenha certeza, que na volta de Cristo todas as nações se espantaram muito mais, e lamentaram pois não creram, e agora estão vendo o filho do homem voltando com poder e grande glória.
Devido os decorrentes acontecimentos, no japão, e em todo lugar onde há presença de tragédias, e catastrofes incalculaveis, as pessoas, veem como que o mundo se acabando, porém nós os crentes, temos em nosso coração a certeza,e a fé de que as escrituras estãos se cumprindo, e a volta de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo está cada dia mais proximá ! então, cante, louve ao Senhor, pois ele está por vir, não se esquecendo da dor dos perdidos claro, mas que por estas coisas o mundo saiba, a palavra de Deus está se cumprindo...Ora vem Senhor Jesus !...um grande abraço pra você Amigo (a), que ao vermos estes sinais, nossos corações não entrem em desespero como muitos dos que se perdem, mas que possa se encher da alegria, de que Cristo vem, e vem me buscar, para um lugar, onde não haverá, nunca mais, morte, dor, sofrimento, perseguições, e estas coisas que assustam os ungidos so Senhor D-s..

segunda-feira, 21 de março de 2011

Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. I Pedro 5:7

clique na imagem e veja inteira.
25 Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?

26 Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?

27 E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?

28 E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;

29 E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.

30 Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?

31 Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?

32 ( Porque todas estas coisas os gentios procuram ). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;

33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

34 Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Andamos ansiosos com várias coisas, das quais Deus conhece, e sabe da necessidade, de cada uma, que conhece o nosso coração e os seus desejos, porém ele nos chama a atenção, para ele e diz, "Buscai",  ( tratar de descobrir, de achar) Deus convida-o para que o busque, para que volte o teu olhar para ele, e para a sua justiça, a sua maneira de agir, de tratar cada uma das coisas, que te fazem inquietar-se.

Dizemos confiar em Deus, mas isto fica na teoria, porque na pratica, nós não confiamos nele, como se ele não fosse poderoso como ele é ! para cumprir todo o propósito em nossas vidas.
Agindo desta maneira nós simplesmente, agimos como descrentes, que dizem: acaso a conhecimento no Altíssimo ?, agindo de forma em que não conhecemos o Deus soberano, dono de terra, céu e mar.

É maravilhoso, o exemplo que o Senhor Jesus dá acerca dos passaros, que o Senhor alimenta, e cuida deles, e nós não temos nós mais valor que os passáros ?

Sim temos, e este valor, este preço foi o sangue do cordeiro de Deus, sem mácula, sem dolo, sem pecado algum, derramado por cada um de nós, por mim, e por você.

Que Deus em sua infinita graça abençõe ricamente você por amor do nome dele, amém.

Salmos 51:5 Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe. Salmos 51:5

domingo, 20 de março de 2011

Então disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. Exodo 14:15


Êxodo 14


1 ENTÃO falou o SENHOR a Moisés, dizendo:

2 Fala aos filhos de Israel que voltem, e que se acampem diante de Pi-Hairote, entre Migdol e o mar, diante de Baal-Zefom; em frente dele assentareis o campo junto ao mar.

3 Então Faraó dirá dos filhos de Israel: Estão embaraçados na terra, o deserto os encerrou.

4 E eu endurecerei o coração de Faraó, para que os persiga, e serei glorificado em Faraó e em todo o seu exército, e saberão os egípcios que eu sou o SENHOR.

terça-feira, 15 de março de 2011

Amanhã pode ser muito tarde...


Se não fizermos algo Hoje, amanhã, pode ser muito tarde".

No pouco tempo que viveu, até seus 14 anos de idade andressa dedicou sua vida a Cristo, servindo a Deus e a seus semelhantes, a volta de Jesus esta proxima, muitos zombam e dizem, quanto tempo falam desta volta de Jesus, e nada. mal sabem da misericórdia de Deus e sua longanimidade, o qual deseja que todos se salvem. paciencia verdadeira, amor, piedade, misericórdia pertencem a Deus, o unico e verdadeiro, Senhor dos Senhores. (Emanuel - Deus conosco).

segunda-feira, 14 de março de 2011

Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. - Apocalipse 3:11

A volta de Jesus é certa, não queira temer sua vinda, mas seja mais um dos que aguardam ansiosos o glorioso dia da redenção.

Romanos 8:22 - 23
Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.
 E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.

testemunho de um jovem que voltava de uma festa"

dia 13 de junho de 2010.
 encontrei meus colegas, e resolvemos ir em uma festa fora de nossa cidade, por volta de 21 horas estavamos voltando para nossa cidade, quando olhando o medidor de combustivel estava entrando na reserva.
 resolvi voltar para proxima cidade e abastecer, quando por volta das 21:38, um carro vindo em nossa direçao com os farois alto nos tira da pista,
lembro-me de parecer uma seçao de fotos clarao e sons de vidro estourando e brecadas gritos que eu ouvia, enquanto segurava a direçao.
o carro roudou umas 4 vezes antes de capotar a decida, capotando cerca de 4 vezes antes de pular uns 3 metros e cair dentro de uma represa seca.
abrindo meus olhos nao sabia onde estava, nao aguentando respirar mais, cai em um sono profundo onde me parecia ver aquilo a uns 5 metros de altura.
nao sei como mas queria tirar todos dali e do nada acordei sem conseguir respirar, algo me puxou do carro e nao avia ninguem na pista.
tirei todos do carro e chamei a policia que demorou cerca de 3 a 4 minutos para antender,carros passavao e nao viam nos por causa da represa seca que era muito baixa entao nao aguentando mais desmaiei, e novamente estava a uns 5 metros de altura, vi chegar ambulancias, policias militar, civil,pericia e tal.
vi ate desvirar o carro um palio que parou de rodas pra cima, vi todos indo embora e eu ficando ali, tentava andar e quando menos esperava aparecia novamente no lugar do acidente, lembro de abaixar tentar pegar carona e nada, baixei minha cabeça e pedia pra DEUS, meu DEUS sei que nao fui fiel a ti mas o que ta acontecendo, o que eu fiz, do nada plantaçoes ao redor começaram a abrir parecendo que estavam correndo dentro delas, e ouvia barulho como o de uma cachoeira bem forte e falar que nunca tinha ouvido,e do nada um baque em cima de uma maca no hospital sem conseguir respirar, falando com meus amigos eles me disseram que eu caminhava olhava mas nao falava como se eu estivesse longe.
na noite em questao fizemos exames onde se encontravam manchas em meu pulmao, fui transferido de hospital por causa da minha sutuaçao, e no proprio quarto ouvia novamente as vozes, na manha fiz outro exame e constava mesmo uma mancha onde talvez teria que fazer uma cirurgia por quaze nao conseguir respirar e logo depois foi um homem falando que avia ouvido sobre este acidente em um sonho e vei me falar que ouviu minha oraçao, e que quando tentei querer ajudar meus amigos, pedi DEUS nao deixe nada acontecer com eles e sim a mim, fiz com que DEUS me desse o livramento e que se eu acreditasse punha a mao no peito e ficasse, entao ele disse durma, senti muita dor depois daquilo nem conseguia abrir os olhos de tanta dor, passando a tarde fiz um exame onde nao constava mais nada as costelas que estavao quebradas so estavao trincadas assim como o joelho esquerdo e o pe.
depois perguntei pra enfermeira da ala que eu estava quando foi me medicar quem era que tinha me visitado, e entao ela me disse ninguem sua familia veio te visitar mas nao teve autorizaçao para te ver pois seu caso é grave, entao contei pra ela e do nada a enfermeira começou a chorar, e pois a mao na boca e disse ESSE É MEU JESUS CRISTO.
falando com essa mesma enfermeira ela me disse as que meu acidente é considerado na religiao dela como suicidio que é atentar com o seu proprio corpo, e DEUS nao aceita isso mas quando quiz ajudar meus amigos me livrou desse mal.
irving erik ramos furtado,20 anos

sexta-feira, 11 de março de 2011

TERREMOTO E TSUNAMI NO JAPÃO 11/03/2011

 E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?
{Mateus 24:3}.

Esta foi a pergunta que os dicipulos do Senhor jesus, fizeram a respeito de sua segunda vinda, e do fim do mundo. A consumação dos séculos.

Em certo ponto desta conversa, sobre fatos que haveriam de acontecer. O Senhor Jesus Cristo responde a seus dicipulos:  Porquanto se levantará, nação contra nação, reino contra reino, fome e pestes, e terremotos em varios lugares.

"Terremoto gera ondas de mais de sete metros no Japão". 

(folha de são paulo)

11/03/2011 - 18h42

O terremoto de magnitude 8,9 que atingiu o Japão na madrugada desta sexta-feira e que já deixou ao menos 378 mortos, mais de 800 feridos e 547 desaparecidos, chegou a gerar um tsunami com ondas de sete metros, devastando grande parte da região leste do país.

Lemos na folha de são paulo no ano de 2011, coisas que o Senhor e Salvador do mundo, Jesus Cristo nos alertou 2000 anos atrás. A BIBLIA É A VERDADE. O INIMIGO NÃO QUER QUE VOCÊ A LEIA, POIS SE LER, CONHECEREIS A VERDADE, E A VERDADE, VOS LIBERTARÁ.
 Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem. Mateus 24:27.

 

quinta-feira, 10 de março de 2011

kleber lucas - Eu vou seguir com fé




comentario:

q é uma musica que me inspira, me alegra e que não me dixa esquecer, que mesmo num momento dificil, qdo parece q Deus está longe, Deus está bem perto AJUDANDO a gente rsrs é isso q eu tenho a dizer.

Veleda cristina, 20 anos, Jundiai-sp.

terça-feira, 8 de março de 2011

a cura de um paralítico - Marcos cap 2

1 E ALGUNS dias depois entrou outra vez em Cafarnaum, e soube-se que estava em casa.

2 E logo se ajuntaram tantos, que nem ainda nos lugares junto à porta cabiam; e anunciava-lhes a palavra.

3 E vieram ter com ele conduzindo um paralítico, trazido por quatro.

4 E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava, e, fazendo um buraco, baixaram o leito em que jazia o paralítico.

5 E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados.

6 E estavam ali assentados alguns dos escribas, que arrazoavam em seus corações, dizendo:

7 Por que diz este assim blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus?

8 E Jesus, conhecendo logo em seu espírito que assim arrazoavam entre si, lhes disse: Por que arrazoais sobre estas coisas em vossos corações?

9 Qual é mais fácil? dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados; ou dizer-lhe: Levanta-te, e toma o teu leito, e anda?

10 Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder para perdoar pecados ( disse ao paralítico ),

11 A ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa.

12 E levantou-se e, tomando logo o leito, saiu em presença de todos, de sorte que todos se admiraram e glorificaram a Deus, dizendo: Nunca tal vimos.

O QUE APRENDEMOS COM ESTE MILAGRE DE DEUS ?

Aprendemos que o Senhor jesus, sempre estava pronto a parar tudo o que fazia, para atender a um necessitado, quatro amigos resolvem levar o paralítico até a presença do Senhor jesus, pois ele estava em uma casa em cafarnaum, e anunciava-lhes a palavra.

Quando derrepente do telhado desce, um homem em seu leito, descido por seus amigos, ele chega até o Senhor jesus, então Jesus o vendo diz: Filho, perdoados estão os teus pecados.
Alguns dos escribas que estavam ali, arrazoaram (pensaram) em seus corações "porque diz este assim blasfemia ! Quem pode perdoar pecados senão Deus?

Pobres escribas, mal sabiam que diante deles estava aquele cuja toda a autoridade lhe foi entregue. no Verciculo 10 O Senhor Jesus Cristo diz: Para que saibais que o filho do homem tem autoridade na terra para perdoar pecados, disse ao paralítico: Levanta-te, toma o teu leito, e volta para a tua casa.
Imediatamente o homem se levantou, tomou o seu leito (cama). e vai para a casa, e o povo fica como que adimirados oom o milagre e diziam: "Nunca tal vimos"

Ou seja nunca tinham visto um milagre, que tão somente Deus pode realizar, e os escribas homens que se diziam sabios, tementes a Deus, desconhececiam que diante deles estava o Grande EU SOU. o Deus que tudo execulta, que todas as coisas pode fazer. 

então o Filho por meio daquele paralítico glorificou a Deus.
 E assim é em nossas vidas, quando damos um bom testemunho com nossas vidas, Deus se alegra, ele é exaltado e seu nome Glorificado. Amém..

o exemplo dos pinguins


Você sabia, que o pinguim em toda a sua vida, vive somente com uma parceira? sim sim, o pinguim, vive sua vida inteira, vive com sua parceira, e quando viuvo, continua viuvo até o fim de sua vida.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Achar o Caminho Certo - Norbert Lieth

Pistas enganadoras

Rastros não indicam necessariamente a direção correta. Pelo contrário: eles podem representar uma emboscada. Por exemplo, quando levam diretamente a um muro ou conduzem a um abismo. Marcas dessa forma enganadora foram deixadas no asfalto por uma colisão entre Lyn St. James e Scott Harrington na primeira volta das 500 Milhas de Indianápolis (EUA). Para que os pilotos não seguissem as marcas erradas, um fiscal de pista indicava o caminho seguro. (Facts nº 22/96)

Aqui temos uma maravilhosa ilustração de uma verdade espiritual. Pegadas e rastros podem indicar uma trilha enganosa, que leva ao nada. Elas podem levar a uma barreira, onde não há passagem, ou até terminar em um terrível acidente. Nesses casos, as pegadas que indicam um caminho estão lá, mas elas são falsas.

Quantas religiões, filosofias e ideologias deixaram marcas atrás de si e continuam indicando-as como o caminho a seguir! Mas onde elas levam? Talvez ao nada, como o nirvana dos budistas? Ou a uma catástrofe, como já aconteceu repetidamente com diversas seitas suicidas? Ou ao extremismo do islã, que parece conhecer somente ódio e destruição? E o que pensar do darwinismo, que deixa tudo por conta do acaso e não transmite esperança? Ou o que dizer dos caminhos de igrejas e seitas que exigem boas obras para se alcançar a salvação? Não são todas elas pegadas enganadoras, que levam à destruição?

A Bíblia diz: "Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte" (Provérbios 14.12). "...mas o caminho dos perversos os faz errar" (Provérbios 12.26b).

Também a nós Deus deu vários "fiscais de pista" para que não sigamos por um caminho errado, mas escolhamos a trilha certa. Os profetas e apóstolos da Bíblia foram colocados como "fiscais de pista" para nós, e todos eles chamam a atenção para o único caminho certo: Jesus Cristo. A Bíblia diz, por exemplo, no Salmo 16.11: "Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra delícias perpetuamente".

O caminho seguro, sem perigos, o caminho que leva ao alvo com segurança, chama-se Jesus Cristo. Ele mesmo nos abriu o caminho para Deus na cruz do Calvário, morrendo nela pelos nossos pecados, que nos faziam merecer a morte eterna. E o próprio Senhor Jesus confirma: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao pai senão por mim" (João 14.6).

Li recentemente em um anúncio: "Chegar bem é o que importa." Isso também é verdade na vida espiritual, em relação à eternidade. Por isso: escolha o caminho do Senhor Jesus, e você chegará seguro!

quarta-feira, 2 de março de 2011

Third Day - Cry out to Jesus - Legendado em português

''SABEIS QUE O DEUS QUE CRIOU OS CÉUS E A TERRA, E TUDO QUE EXISTE, NÃO PODE HABITAR EM TEMPLOS HUMANOS''

Quisera nós fôssemos uma só carne, um só espírito ,mas há divisões entre todos, um só povo ,vários caminhos.Onde esta oh amor a tua vitória? Onde fica a humildade ? Pra que se achar certo ,e dizer ao irmão : Eis aiem que encontro erro ; nao te fazes errado ao teu irmão, mas a ti mesmo, por falta de amor ; que recompensa tem tu dizendo: A paz seja convosco ao teu irmão, e ao que esta abatido ,viras o rosto. Oh israel eu sou DEUS , nao julgaria tudo isto ? Aprenda comigo, Eu sou amor, e quem permanece em mim ,este verdadeiramente ama. Outra vez digo-vos: Ameis uns aos outros, sem acepção de cor ,raça ,sexo, religiao ou denominação. Eu Sou um, e vós tambem sois. Como quereis te fazer como nós? Israel volta a mim, digo-te .Não com falso amor, nao por força, nem por obrigação, mas com um coração de verdadeiro adorador, assim vos serei por DEUS PAI e vós sereis para mim ,Filho.  (SÓ CRISTO SALVA).
João 14:6 : E disse lhes Jesus: Eu sou, o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguem vem ao pai senão por mim.