terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A biblia não é chata!

Vontade, Perigosa Liberdade.

"O seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo."(Gn 4.7b)
Lenbro-me como, ainda jovem, ansiava por uma liberdade na qual pudesse satisfazer toda vontade do meu coração. Um dia me conscientizei que isto é ilusão.Ainda bem! Pois como seria o mundo se todas as vontades fossem satisfeitas? Se meu time ganhasse sempre, isto significaria que a vontade de outros torcedores não seria satisfeita. O desejo de nosso coração nõ pode ser parâmetrado isolado para tomada de decisões. Não podemos confiar em nossa vontade. Nosso coração é contaminado com motivações erradas. Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá ? ( Jr 17.9) Não temos visão das coisas do ponto de vista de Deus. O que nos leva a decisões erradas com resultados desastrosos. Há caminhos que ao homem parece direito, mas ao cabo são caminhos de morte. ( Pv 14.12) Por isso o conselhor de Deus a Caim é para nós também: que dominemos nossa vontade. Caim matou seu irmão e atraiu para sí e sua decendência grande maldição. estabelecermos nossa vida pelos desejos do nosso coração, certamente traremos muitos males sobre nós mesmos. A vontade de Deus, entretanto, É perfeita, boa e agradável. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. ( Rm 12.2) Se alinharmos nosso desejo com a vontade de dele seremos bem sucedidos em todos os caminhos. Escolha para a sua vida a vontade de Deus, ela é sempre boa, agradável, perfeita e traz paz ao coração. Neste tempo de ofertas insanas e imorais, sábio é aquele que aprende a dizer "não" aos seus impulsos e escolhe para só coisas maiores e melhores.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Há esperança para o perdido !



O Senhor Jesus nos deu a esperança verdadeira, a qual aguardamos sua vinda gloriosa, ou até mesmo vindo a morte e nos ceifando, sabemos; estaremos para sempre com nosso salvador.

O Senhor diz a seus dicipulos:  Um pouco, e não me vereis; e outra vez um pouco, e ver-me-eis; porquanto vou para o Pai.

Os dicipulos do Senhor não compreenderam tais palavras, e o questionaram a respeito do que seria esse " um pouco", então nosso salvador usa o seguinte exemplo:
 A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza, porque é chegada a sua hora; mas, depois de ter dado à luz a criança, já não se lembra da aflição, pelo prazer de haver nascido um homem no mundo. 
 Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará.
A mulher sofre ao dar a luz, mas quando vê o filho em seus braços, já não se lembra da aflição, pois por um pouco tempo sente tristeza, mas dá a luz a criança e sente o prazer de ter nacido um homem no mundo.
O Senhor Jesus quis mostrar aos dicipulos que por um pouco espaço de tempo ele se ausentaria, pois ele iria ao Pai, mas outra vez um pouco e eles o veriam novamente!


Vivemos aqui dias de grande aflição, problemas e dificuldades nos rodeiam, mas o Senhor que é fiel nos avisa que, no mundo teremos aflições, mas devemos ter bom animo pois ele venceu o mundo.
e nós pela fé no Senhor Jesus Cristo também podemos vencer o mundo, as tentações, as perseguições, pela nossa FÉ, escudo contra todo persímismo e desconfiança, por um pouco não vemos nosso Salvador, mas o veremos face a face e juntamente com ele adoraremos ao Pai. Glória Seja ao Senhor Jesus, nosso SENHOR e nosso redentor, a Ele toda honra, toda a majestade e todo o dominio pelos séculos dos séculos. Amém!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Eis o gólgota onde o Bom Pastor entregou a vida por suas ovelhas.

Aproxime-se desse salmo com toda a solenidade e reverência, pois é bem provável que você nunca tenha pisado em terreno mais sagrado.
Agora "o clamor orfanado de Emanuel" ecoa pelo universo: "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?"

Salmos 22


1 DEUS meu, Deus meu, por que me desamparaste? Por que te alongas do meu auxílio e das palavras do meu bramido?


2 Deus meu, eu clamo de dia, e tu não me ouves; de noite, e não tenho sossego.


3 Porém tu és santo, tu que habitas entre os louvores de Israel.


4 Em ti confiaram nossos pais; confiaram, e tu os livraste.


5 A ti clamaram e escaparam; em ti confiaram, e não foram confundidos.


6 Mas eu sou verme, e não homem, opróbrio dos homens e desprezado do povo.


7 Todos os que me vêem zombam de mim, estendem os lábios e meneiam a cabeça, dizendo:


8 Confiou no SENHOR, que o livre; livre-o, pois nele tem prazer.


9 Mas tu és o que me tiraste do ventre; fizeste-me confiar, estando aos seios de minha mãe.


10 Sobre ti fui lançado desde a madre; tu és o meu Deus desde o ventre de minha mãe.


11 Não te alongues de mim, pois a angústia está perto, e não há quem ajude.


12 Muitos touros me cercaram; fortes touros de Basã me rodearam.


13 Abriram contra mim suas bocas, como um leão que despedaça e que ruge.


14 Como água me derramei, e todos os meus ossos se desconjuntaram; o meu coração é como cera, derreteu-se no meio das minhas entranhas.


15 A minha força se secou como um caco, e a língua se me pega ao paladar; e me puseste no pó da morte.


16 Pois me rodearam cães; o ajuntamento de malfeitores me cercou, traspassaram-me as mãos e os pés.


17 Poderia contar todos os meus ossos; eles vêem e me contemplam.


18 Repartem entre si as minhas vestes, e lançam sortes sobre a minha roupa.


19 Mas tu, SENHOR, não te alongues de mim. Força minha, apressa-te em socorrer-me.


20 Livra a minha alma da espada, e a minha predileta da força do cão.


21 Salva-me da boca do leão; sim, ouviste-me, das pontas dos bois selvagens.


22 Então declararei o teu nome aos meus irmãos; louvar-te-ei no meio da congregação.


23 Vós, que temeis ao SENHOR, louvai-o; todos vós, semente de Jacó, glorificai-o; e temei-o todos vós, semente de Israel.


24 Porque não desprezou nem abominou a aflição do aflito, nem escondeu dele o seu rosto; antes, quando ele clamou, o ouviu.


25 O meu louvor será de ti na grande congregação; pagarei os meus votos perante os que o temem.


26 Os mansos comerão e se fartarão; louvarão ao SENHOR os que o buscam; o vosso coração viverá eternamente.


27 Todos os limites da terra se lembrarão, e se converterão ao SENHOR; e todas as famílias das nações adorarão perante a tua face.


28 Porque o reino é do SENHOR, e ele domina entre as nações.


29 Todos os que na terra são gordos comerão e adorarão, e todos os que descem ao pó se prostrarão perante ele; e nenhum poderá reter viva a sua alma.


30 Uma semente o servirá; será declarada ao Senhor a cada geração.


31 Chegarão e anunciarão a sua justiça ao povo que nascer, porquanto ele o fez.

Ao longo dos séculos, as boas-novas têm sido transmitidas de uma geração a outra com grata admiração, porque Cristo fez todo o necessário.