quinta-feira, 26 de abril de 2012

O filho esbanjador

Certo homem tinha dois filhos um deles veio até ele e lhe pediu a parte da herança que lhe era por direito. O pai respeitando o filho lhe deu a parte da herança e viu seu filho partir para o mundo.
O rapaz jovem e sem experiência se foi pelo mundo a fora gastando a herança e esbanjando-a de muitas formas. No tempo em que tinha dinheiro tinha amigos, tinha mulheres, tinha companhia, o dinheiro acabou e o jovem se viu só em meio ao mundo, então percebeu que eram falsos os amigos, aproveitadoras as mulheres e passageira e enganadora a companhia que ele tinha com aquelas pessoas.
Ele encontrou um agricultor e passou a tratar dos porcos dele, e o jovem em sua miséria, sentia vondade de comer a comida dos porcos, mas nem mesmo isso ele tinha direito.
Então o jovem caindo em sí resolveu voltar para a casa de seu pai, e disse consigo mesmo : Mesmo que eu não seja digno, mesmo que meu pai não me considere filho seu, eu voltarei a casa de meu pai, e me oferecerei para ser um de seus empregados, pois estes, tem o que comer, e direi a meu pai: Pai não sou digno de ser chamado filho teu, pequei contra os céus e contra ti, trata-me como um de teus empregados.
O rapaz partiu rumo a casa do pai com estas palavras em mente, porém, quando ainda longe da casa o seu pai o avistou e correndo foi ao seu encontro, e o abraçou com todo amor e saudade que sentiu com a ausência do filho, o rapaz começou a falar, mas o pai chamou a seus servos que o vestiram com a melhor roupa, puseram-lhe um anel no dedo, sandálias nos pés, trouxeram também um novilho, que prepararam e todos comeram e se alegraram com a volta do filho.
O outro filho disse ao pai, pois ficou indignado com a forma que ele recebera o filho esbanjador, porém o pai lhe respondeu: Meu filho tu sempre estás comigo; tudo o que é meu é teu. Entretanto, era preciso que nos alegrássemos, porque esse teu irmão estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado.

Todo aquele que se mantem rebelde contra seu pai e a sua mãe, encontrará espinhos na jornada de sua vida, mas que tenham a mesma atitude que o jovem teve, de cair em sí, reconhecer que sem o Pai estava perdido. que você jovem que vive uma vida de independencia própria caia na real que sem o auxílio de seu pai e de sua mãe você sofrerá amargamente, por não ter experiência e por ser tão insensato ao ponto de pensar que tem tudo sobre controle. Deus é amor, mas Deus é justiça, o que o homem semear ele também colherá, seja sábio e ouve os conselhos de seu pai e de sua mãe, e principalmente os de Deus.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Igreja corpo de Cristo

2 de Abril de 2012 16:34 

Se você confessa ser um cristão e não vive em comunhão com a igreja, e não se preocupa com ela, preocupa-me o fato de que você pode estar indo para o inferno.


O que é um cristão?


Um cristão é alguém que, antes e acima de tudo, foi perdoado de seu pecado e reconciliado com Deus, o Pai, por meio de Jesus Cristo. Isso acontece quando a pessoa se arrepende de seus pecados e coloca sua fé na vida perfeita, na morte substitutiva e na ressurreição de Jesus Cristo, o Filho de Deus.


O cristão é, primeiramente, alguém que em Cristo foi reconciliado com Deus. Cristo satisfez a ira de Deus, e o cristão é agora declarado justo diante dEle, chamado a uma vida de retidão, e vive na esperança de um dia estar diante da majestade de Deus, no céu.


Em segundo lugar, o cristão é alguém que, pela virtude de sua reconciliação com Deus, foi reconciliado com o povo de Deus. Ser reconciliado com Deus por meio de Cristo significa também ser reconciliado com todos aqueles que estão reconciliados com Deus.

Portanto, ser um verdadeiro cristão significa preocupar-se com a vida e saúde do corpo de Cristo, a igreja. Significa preocupar-se com o que a igreja é e o que ela deveria ser, porque você, cristão, pertence à igreja.

 

Publicado por meu querido irmão em Cristo e amigo  Willamis Nunes Cariri

No grupo Igreja do Facebook.