domingo, 20 de maio de 2012

CORRUPÇÃO E FOME

A fome na África assusta o mundo que tem assistido o sofrimento deste povo, as condições que as pessoas vivem são as piores possíveis, a esperança não é vista em seus olhos pois, eles foram esquecidos por uma sociedade que se diz avançada e que se auto intitula "Moderna".

Olhando somente para suas vidas, cegos por seu egoísmo, eles buscam satisfazer seus desejos. E há aqueles que negam a existência de Deus, questionam :  Onde está esse Deus? ele vê o que ocorre na África? a resposta para tais homens que não acreditam em Deus, é que ele EXISTE e VÊ o que ocorre na África e em todo o mundo. Vê sua fome, o descaso e a maneira que são desprezados, a miséria que não só eles mas, todos os homens se encontram.

Miséria nos lembra fome; a falta do alimento, a escassez do pão, uma necessidade primordial na sobrevivência do homem. Mas o estado de miséria que Deus vê no ser humano é a condição que ele se encontra diante dele. Pecador, perdido e separado dele. A miséria está na CORRUPÇÃO do homem por causa do pecado que entrou no mundo por Adão. Em gênesis no capitulo de número 3, onde nos narra a queda do homem, sua desobediência a Deus o levou a separação do Deus criador.

O pecado cometido por Eva e Adão trouxeram muitas consequências, entre elas a maldição sobre a terra por causa da desobediência a palavra de Deus. Então, não somente o homem mas também a terra foi corrompida pelo pecado.

Eis a razão pela qual a África padece a fome e o desprezo; o homem corrompido e separado de Deus atua de maneira egoísta, buscando o que é material, dinheiro, luxo, fama e poder. E assim passando por cima de toda ética e amor ao próximo, olhando somente para si mesmos.

Aos ateus e insensatos que dizem : Não há Deus, onde está o Deus deles? eu lhes respondo o SENHOR vive eternamente, ele está no lugar ao qual todo aquele que confessou JESUS CRISTO como Senhor e salvador de suas vidas, também por graça estará. Ele vê tudo que se passa na terra, e também enxerga a corrupção em seus corações, que os impedem de ver que o que destrói o homem e tudo a sua volta é o próprio homem. Mas Deus oferece perdão, Deus oferece vida nova em Cristo Jesus o seu filho tão amado.

Ele nos ama, ama a África e todos os seus pequeninos, os quais, ele protege e guarda por sua destra fiel. Deus abençoe a todos os homens e lhes de coração sábio, para escolher a vontade dele e assim não pensar somente em si mesmo, mas também em seu próximo que necessita de sua ajuda e sua compaixão. Amém.