segunda-feira, 2 de julho de 2012

NEM TUDO QUE RELUZ É OURO



Tenho pensado em como o homem esta corrompido pelo dinheiro, em busca de riquezas. Nos nossos dias, podemos perceber que até aqueles que se dizem fiéis em Cristo estão amantes do dinheiro.
Irmãos adoradores de Jesus estão se rendendo à corrupção desse mundo, e o pior é que muitos vão às igrejas atraz de bens materiais que supostamente Deus oferece. Pastores acabam incentivando uma fé errada em valores errados.
É o tal do evangelho da prosperidade!
Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. 
Mateus 6:19-20
Perguntas a si mesmo podem ajudar um cristão a refletir sobre sua posição perante esse assunto tão serio.
O pastor da igreja a qual freqüento tem pedido aos fiéis que colaborem com dinheiro a fim de que Deus dê dobro às bênçãos materias? Se a resposta é sim, cuidado!
E quantas vezes esse mesmo pastor tem nos ensinado sobre o resgate que Jesus fez por nós na cruz do calvário?
Tenho orado com freqüência pra que Deus abençoe minha condição financeira, pra que me ajude a comprar um carro, pra eu conseguir minha casa própria? Se isso tem sido constante, reflita e não estejais ansiosos nos tesouros deste mundo.
Ou tenho me preocupado mais em orar pra que Deus me abençoe espiritualmente, e agradecido por teu infinito amor na vinda de Jesus?
Refletimos então nas respostas dessas perguntas e analisamos o que tem sido prioridade em nossas vidas.
7 Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.
8 Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.
9 Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
10 Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
11 Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão. 
1 Timóteo 6:7-11
Não é errado ter dinheiro, ser rico. O errado é dar prioridade a isso, e estar sempre buscando mais, não estando satisfeito com o pouco. Muitos dizem, “meu Deus é grandioso, pode me dar o melhor, a melhor casa, o melhor carro, a melhor condição.” Pode, Deus pode tudo, ele dá sustento aqueles que são seus filhos, nada nos deixa faltar. Mas será que Deus esta disposto a bancar seus luxos, sua ganância? Ou Ele te sustenta e espera que você o agradeça pelo que Ele te deu? Agradecemos a Deus no pouco, não só no muito, irmãos.
Se a procura ao dinheiro estiver te sobrecarregando, impedindo você de dar atenção a sua família, aos amigos, aos irmãos em fé, e principalmente, tirado o seu tempo de buscar as maravilhas do alto, pare e olhe pra si mesmo e perceba a porcentagem de tempo que o dinheiro ocupa em sua vida.
Cuidado irmãos com as tentações deste mundo, com aquilo que tem ocupado muito nosso tempo. Nós Cristãos não podemos nos deixar levar pela ganância do mundo, estamos de passagem nesta terra, Cristo pode voltar a qualquer momento, e se ele voltar agora, você estará proclamando a Ele ou estará muito ocupado juntando tesouros nesta terra?

                                                                   Autora: Cássia Helena 02/07/2012