segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Prevaleça o amor

 E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Mateus 24:12
Estamos habituados a todas as manhãs já nos depararmos com a violência, a maldade e infelizmente a impunidade. O que nos enche de indignação e de sede de justiça.
Porém existe também aqueles que agem de maneira indiferente a essa realidade fria e sem nenhuma piedade. O motivo dessa indiferença nos remete ao versiculo do início deste texto; E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mateus 24:12. Diante dessa realidade egoísta e sem amor que vivemos encontramos pessoas que perderam a sensíbilidade ao ouvir e até mesmo ver cenas reais chocantes.
Realmente a iniquidade tem se multiplicado em nosso mundo, a proliferação do mal e todas as suas consequências invadem nossa sociedade; engolindo famílias, destruindo vidas e aniquilando histórias que estavam ainda em seu começo.
O Senhor Jesus fala sobre o amor de muitos que se esfriará por conta desta iniquidade que se multiplica a cada dia tornando as pessoas ignorantes umas com as outras. As pessoas estão carregadas com seu próprio ego e envolvidas somente com suas vidas sem se quer observar seu próximo e o seu sofrimento. Indiferença dói demais, entristece o coração de Deus que ao ver sua criação agir de maneira tão iniqua não vê outra solução a não ser cortar o mal pela raiz; mas a graça de Deus é verdadeiramente abundante; sua misericórdia é imcomparável e se renova a cada manhã. "Mas o homem não entende a vontade de Deus iludido até pensa ser maior que o céu e na verdade não é nada é pó é cinza é um vazo que quebrou". (Trecho da canção - Mistério profundo de Jota Neto).

Se ao menos o ser humano parasse para ouvir a voz de Deus; se ele parasse para observar a sua palavra; se ele parasse para meditar em suas verdades... Mas a realidade é que o homem não para; corre atrás do vento, buscando insesantemente uma felicidade que tem nome e sobrenome JESUS CRISTO.