segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O Senhor Jesus disse: Aquele que crê em mim, ainda que morra viverá, e todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá eternamente.

O pecado trouxe consequências devastadoras, causou a separação entre o Criador e a criatura. O homem desobedecendo a Deus, recebe o castigo por sua desobediência.

E tomou o SENHOR Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.
 E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. GENÊSIS 2:15-17.

O Senhor colocou o homem que criou em seu jardim, para o guardar, e ordenou que de toda árvore do jardim o homem poderia comer livremente, Mas..da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não deveria comer; pois o dia em que a comesse, CERTAMENTE morreria.

Satanás como serpente, seduz eva com suas palavras astutas e a faz desejar o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, ele diz a ela que Deus não queria que eles comessem dela pois o dia em que comessem seriam como ele. ( mas sabemos qual era a ambição do inimigo que era, ser deus.) eva tomando do fruto dá tambem ao seu marido, e os olhos dos dois são abertos, eles então tomam conhecimento de que estão nus, se escondem da presença do Senhor ( até parece que o poderiam ) mas o Senhor chega até o homem, caído, desobediente e agora condenado, sentenciado a morte eterna, a separação da criatura com seu criador.
O pecado trouxe a morte, Adão pecou e a morte passou a todos os homens Mas..Deus sendo rico em misericórdia enviou ao mundo Jesus Cristo, seu filho mui amado, para que salvasse o seu povo de seus pecados.
O Senhor Jesus, tomando a cruz em nosso lugar, livrou-nos da sentença que havia sobre nossas vidas, e agora nos reconcília com o Pai mais uma vez, salvos por seu amor e por sua graça, que nos cobre.

Um comentário: