segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Amor perigoso


Amor perigoso...
     o primeiro mandamento






"não terás outros deuses diante de mim". Êxodo 20:3.








- PARECE QUE VOCÊ NÃO ENTENDE, Jaqueline. É o seu futuro,a sua vida, que está em jogo !
   - Não papai. É o senhor que não entende. faz tanto tempo que o senhor foi jovem que se esqueceu de como é. Estou dizendo que amo o Daniel. É isso que o senhor parece não entender.
Harry wiliams olhou incredulamente para sua filha. Então,com um suspiro,balançou a cabeça,como quem não compreende o que está ouvindo.






-Jaqueline, você precisa me ouvir.
-Não eu não vou ouvir ninguem, só estou comunicando que na próxima terça-feira, o juiz do primeiro cartório disponível no centro da cidade vai nos casar. Ou será que o Senhor gostaria que a gente simplesmente saísse e juntasse os trapos?
         Outro silêncio. Finalmente, Harry falou de novo,escolhendo as palavras com cuidado.
-Tudo bem. A decisão é sua. percebo que ninguém vai fazer você mudar de idéia, só tenho uma pergunta.
  Dessa vez,Jaqueline não imterrompeu,feliz porque o pai parecia estar respeitando seu direito de escolha.
-Na quinta-feira passada,você vestiu uma blusa branca, e o Daniel queria que você usasse uma diferente. Como ele reagiu?
- Bem a blusa que ele queria que eu vestisse estava manchada. Respinguei alguma coisa nela.
-Mas a minha pergunta é;qual foi a reação do seu namorado? O que ele disse quando a viu com a blusa branca ?
-Bem...ele não ficou exatamente feliz.
-Sim. Na verdade,ele cerrou os punhos e gritou com você. E naquela mesma noite,quando o convidamos para jantar aqui em casa,o que aconteceu ?
-Ah,papai,não ligue para isso. já passou. porque está trazendo isso a tona?
-Porque o Daniel não hesitou em contrangê-la na frente de toda a familia quando você disse algo de que ele não gostou. Jaqueline,se é assim que ele te trata agora,como você acha que será quando...
-Pare! Pare com isso! - gritou a filha,colocando as mãos sobre as orelhas.-O senhor não consegue entender que eu amo o daniel. Ele éa minha vida. Nada mais importa. O que o senhor pensa ou diz não me interessa.eu amo o Daniel,Eu adoro. Isso é tudo o que importa. Não dá para entender?
-Vocè o "adora"? você "adora",Jaqueline? Então,o que o Daniel é para você? Ele é o seu deus?
-certo,é isso ai.se é isso o que o senhor quer dizer,tem razão. Daniel é o meu deus.
O Pai de Jaqueline me contou mais tarde que aquelas palavras apunhalaram seu coração. Vamos pressionar o botão de pausa e fazer uma pergunta. Você acha que ele estava sendo muito dramático ? porque ele sentiu uma angústia tão terrível ao ouvi-las?
  Harry Williams tremeu diante das palavras da filha porque o poder do amor usado para o mal pode nos ferir e causar um estrago terrível. mMaus do que qualquer outra coisa,o amor rompe nossa proteção e nos deixa expostos e vulneráveis.
 Observe pais desesperados que esperam do lado de fora da UTI de um grande hospital moderno. por que sentem aquela intensa angústia? É por causa do amor. E esses mesmos pais poderm sofrer com a mesma intensidade, anos mais tarde,quando o filho volta drogado para casa.
como foi terrível para os pais de Jaqueline meses depois,quando ela começou a colher as consequências de sua decisão insensata! Desfeita definitivamente a névoa de sua paixão,ela percebeu que seu esposo era um homem intensamente ciumento e que não se satisfazia nem com ses melhores esforços. Ele esmagava seu espirito com sarcasmo,ridículo e até com os punhos! foi por isso que Harry Williams tremeu diante da atitude de sua filha. ficou aterrorizado ao vê-la colocar-se nas mãos de alguém que podia magoá-la muito.
E foi por isso que Deus nos deu o primeiro mandamento. É uma advertencia,motivada por uma preocupação profnda. Sua mensagem é: Não entregue lealdade e devoção a "deuses" que na realidade não são deuses. Não conceda um lugar supremo na sua vida a algo ou alguém que,no fim,só irá desapontá-lo e machucá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário