domingo, 20 de fevereiro de 2011

Porque envelhecemos e morremos?

Por que envelhecemos e morremos?
Até hoje os cientistas não foram capazes de compreender o fato do porque de se envelhecer e morrer, afinal nossas células deveria continuar a se renovar e deveríamos viver para sempre. Mas nenhum humano será capaz de mudar isso.
Os humanos sempre ansiaram a longevidade e tentaram atingir a imortalidade, pois esse sentimento de vida eterna foi plantado em nosso coração por Deus, Ele nos criou para viver eternamente.
Deus disse ao primeiro casal da terra: E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. Gênesis 2: 16,17.
Satanás em sua infinita ambição, desejando um lugar de adoração, que de direito pertence apenas ao criador, induziu Adão e Eva ao pecado. Eles desobedeceram a Deus.
Ao entrar no mundo o pecado, algo se desfez...
Foi quebrada naquele momento a ligação que se tinha com nosso Senhor, e se cumpriu a palavra de Deus, palavra que jamais volta atrás.


Colhemos hoje as conseqüências desse pecado, somos descendentes de Adão e Eva e herdamos esse mal terrível que nos faz envelhecer e morrer, pois hoje nada somos e nada temos perante Deus.


Com uma farinha estragada, embolorada, conseguiremos fazer bons pães?
Somos como esses pães, conseqüências de uma farinha estragada! Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. Romanos 5: 12.
Apesar de sermos imperfeitos e pecadores podemos travar uma batalha contra satanás e impedir que ele nos engane como fez com Adão e Eva. Satanás é sutil, ele  tenta nos desviar de  em coisas simples como um programa tv, uma música , Internet , algo que desvie sua atenção nas coisas de Deus, ele age em seu ponto fraco. Jesus nos incentivou: Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16: 33
Então não se deixe cair, mas se cair, se levante e não permita que satanás engane você. Mesmo na imperfeição somos capazes de vencer o mundo com a ajuda de Deus.
Nos próximos artigos, saiba como mudar sua história perante Deus e ter perspectiva de um dia jamais envelhecer e morrer. Pois Jesus já pagou o preço da nossa vida !

3 comentários:

  1. realmente,os cientistas não podem criar,de nenhuma forma,imortalidade para o homem,pois só o autor da vida pode da-la e reave-la. "Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor".Romanos 5:21

    ResponderExcluir
  2. Jesus Cristo é a porta:


    - Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vem a Deus senão for por mim - João 14:6;


    O homem pecou, conheceu a morte e está longe de Deus. Só Jesus pode traze-lo de volta ao Pai Celestial.

    ResponderExcluir
  3. O preço pago por Jesus foi muito alto, nos "comprou" com sua própria vida, mesmo sendo pecadores nos amou a tal ponto de se entregar por nós.
    Só realmente crendo nessa verdade é que chegaremos á presença de Deus ,através de seu amado filho Jesus Cristo, e teremos vida eterna.

    ResponderExcluir