quinta-feira, 14 de abril de 2011

O que o impede de sonhar ?

Cristo liberta, do império das trevas!

I – Pecado
O pecado não nos permite sonhar em Deus. Aliás, nós sabemos que ele nos afasta daquilo que Deus tem, daquilo que Deus é. Com o pecado fazendo parte da nossa vida, perdemos o acesso ao coração do Senhor.
O pecado é a raiz de tudo aquilo que nos lança fora da presença do Pai.
II – Comodismo
O comodismo nos prende a uma zona de conforto. Não nos permite experimentar algo novo. Não nos deixa “voar”, ousar, se jogar em algo que venha “mexer” em nossa estrutura física, emocional ou espiritual.
III - O Medo
O medo nos cega! Ele age em nossa vida como uma forte neblina que nos impede de enxergar poucos metros a frente, – de experimentar os sonhos de Deus. Ele joga sobre nós um fardo que não podemos suportar e ainda, nos incentiva a confiarmos na força do nosso braço. Quem confia no medo e na força do seu próprio braço, não deixa espaço para que Deus possa agir.
IV – Falta de fé
Sabemos que sem fé é impossível agradar a Deus. A fé rompe as barreiras do comodismo, nos impulsiona a trazer à existência aquilo que ainda não existe. A falta de fé faz com que andemos confiando em nós mesmos, não nos permitindo sonhar aquilo que Deus tem sonhado para nós.
V- Falta de atitude
Deus não fará o que cabe a nós fazermos. Orar, jejuar, buscar a Sua presença através da bíblia, são atitudes que nós temos que fazer. Sonhar é uma atitude particular. Podemos ajudar outras pessoas a sonhar, mas não podemos tomar a atitude de sonhar por elas.
VI- Falta de perseverança
Perseverança tem a ver com superação; Superação que nos leva além. Não é possível perseverar observando apenas as circunstâncias que estamos vivendo. É necessário olhar pelos olhos de Deus. Pensar como Deus pensaria naquela situação. Perseverar é sabe esperar pelo melhor tempo, o tempo de Deus.
Que nós possamos pedir ao Espírito Santo que sonde o nosso coração e verifique “o que tem nos impedido de sonhar”.
Que estes pontos citados acima não sejam empecilho para sonharmos em Deus, para experimentar mais do Seu carinho e do Seu cuidado.
Que o Senhor nos ajude a derrotar tudo aquilo que nos prende, tudo aquilo que tem nos impedido de sonhar.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O que é fé pra voce ? A fé pode ser vista de varias maneiras e depositadas em varios lugares. Todos temos fé,uns tem fé em imagens, outros tem fé em sim mesmos. Mas a fé verdadeira e aceitavel aos olhos do Pai, é a fé em Jesus Cristo. Nossa fé pode ser do tamanho de um grão de mostarda, mas se for depositada na pessoa certa,Jesus, essa fé é aceitavel por Deus. Cuidado onde você deposita sua fé . Agrade a Deus !

    ResponderExcluir