sexta-feira, 1 de abril de 2011

A serpente e o vagalume

A serpente é o vaga-lume trabalhavam juntos e se viam todos os dias. A serpente invejava o vaga-lume e cobiçava tudo o que o inseto possuia. Apesar de ganharem quase o mesmo salário, a serpente sempre estava mal financeiramente. O réptil não entendia como o vaga-lume andava sempre bem vestido e com dinheiro no bolso e, nervosa com a miséria em que se encontrava, sofria com a alegria do vaga-lume. por isso, implicava com seu colega, inventava fofocas e intrigas. Um dia, a serpente tentou devorá-lo sem êxito. Após três dias seguidos de tentativas frustradas, a serpente indagou ao vaga-lume: - Por que não consigo tirar-lhe a vida?
E o vaga-lume respondeu: - Porque o Senhor Jesus me guarda e me livra do mal. Minha vida é fortalecida e protegida em Deus. Porque alguem bonito e vistoso como você deseja me exterminar? E  a serpente respondeu: - Sua luz ofusca os meus olhos. Nõa aguento mais vê-lo brilhar.
A inveja é maligna, destrói pessoas e glorifica satanás. Para escaparmos desse sentimento maligno, utilizemos nossas forças Louvando e adorando a Deus, abrindo caminho para que ele nos abençoe com a provisão para vivermos em abundância, paz e felicidade. Por acaso vocês (...) será capaz de dar uma pedra ao seu filho, quando ele pede pão? (...) vocês sendo maus sabem dar coisas boas aos seus filhos. Quanto mais o Pai de vocês (...) dará coisas boas aos que lhe pedirem! 9MT 7:9-11) A/B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário